PRODUÇÃO DE PETRÓLEO CAI 6% NO BRASIL EM JULHO
A produção de gás natural atingiu a marca de 78,5 milhões de metros cúbicos (m³) por dia em julho. O número representa um aumento de 10,6% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Já a produção de petróleo foi de 1,974 milhões de barris por dia, queda de 2,4% na produção em relação ao mesmo mês de 2012.
Se comparada ao mês de junho deste ano, a produção de petróleo caiu 6%, enquanto a de gás natural foi 1,9% menor. A redução é resultado da parada programada de 15 dias da Plataforma P-40, localizada no campo de Marlim Sul (RJ).
A maior parte da produção de petróleo e gás natural, cerca de 93%, foi proveniente dos campos operados pela Petrobrás. Aproximadamente 91,4% da produção total de petróleo e 73,1% da produção de gás natural vieram de campos marítimos. A plataforma com maior produção foi a P-56 (foto), com 143,8 mil barris de óleo equivalente produzidos por dia.
A produção do pré-sal foi de 296,4 mil barris diários de petróleo e 9,9 milhões de m³ de gás natural por dia, totalizando 358,8 mil barris de óleo equivalente por dia. O índice representa queda de 4,6% em relação a junho. As bacias maduras terrestres (Espírito Santo, Potiguar, Recôncavo, Sergipe e Alagoas) produziram 72,8 mil barris de óleo equivalente por dia, sendo 140,9 mil barris diários de petróleo e 5,1 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia.
Deixe seu comentário