PRODUÇÃO DE MINÉRIO DE FERRO DA VALE CRESCE 11%
Com ganhos em todos os sistemas na comparação com o primeiro trimestre, a produção de minério de ferro da Vale entre abril e junho atingiu 79,4 megatoneladas (Mt). O total no primeiro semestre foi 150,5 Mt, 11% a mais em relação ao mesmo período de 2013. O bom desempenho operacional foi devido a melhores condições climáticas e ao crescimento da produtividade da Planta 2, em Carajás, e da nova planta de Conceição Itabiritos, no Sistema Sudeste.
Com crescimento de 25,3% em relação ao primeiro trimestre e de 33,7% em relação ao segundo trimestre de 2013, a produção de Carajás foi 29,3 Mt. Com aumentos respectivos de 34,7% e 13,9%, a produção de pelotas cresceu devido ao aumento em Samarco, que atingiu 3,0 Mt, sendo 1,1 Mt provenientes da recém-inaugurada planta de pelotização Samarco IV.
A produção de níquel no segundo trimestre foi 61,7 Mt, 8,6% abaixo do trimestre anterior, refletindo principalmente o impacto da manutenção realizada na planta de ácido e nos fornos em Sudbury. Para compensar essa baixa, é esperada uma produção mais forte de níquel refinado no segundo semestre. A produção total de carvão alcançou 2,2 Mt, 23,8% de aumento em relação ao primeiro trimestre. Já a produção de rocha fosfática alcançou 2,1 Mt, 9,9% de elevação em relação ao trimestre anterior.
Deixe seu comentário