PRODUÇÃO DE PETRÓLEO DA PETROBRÁS CAIU 1% EM JULHO
Depois de comemorar, ontem (3), os bons resultados ao longo de 10 anos de produção no pré-sal, a Petrobrás começou a terça-feira (4) anunciando uma queda de 1% no volume de petróleo produzido em julho na comparação com o mês anterior. Ao todo, a companhia somou 2,01 milhões de barris do insumo por dia durante o intervalo. E a explicação para a queda, a terceira seguida, foi a venda de 25% da participação do campo de Roncador para a Equinor, ocorrida em 14 de junho. Além disso, a estatal alegou que a parada da plataforma de Mexilhão – para inspeções de segurança e melhoria da infraestrutura de escoamento de gás do pré-sal – também afetou o desempenho durante o período.
A produção total de petróleo e gás da petroleira, incluindo líquidos de gás natural (LGN), foi de 2,60 milhões de barris de óleo equivalente por dia, um recuo de 0,8% em relação a junho. A produção total operada da companhia (parcela própria e dos parceiros) foi de 3,30 milhões de barris de óleo equivalente.
A despeito das reduções mensais registradas em sua produção, a Petrobrás informou ao mercado que os números acumulados em 2018 seguem em linha com a meta divulgada no Plano de Negócios e Gestão 2018-2022. Para lembrar, o objetivo da companhia é alcançar o volume de 2,7 milhões de barris de óleo equivalente por dia em sua produção total. Falando especificamente de petróleo, o alvo é atingir o patamar de 2,1 milhões de barris por dia em 2018, conforme mostra o gráfico abaixo:
Deixe seu comentário