PRODUÇÃO DE ÓLEO E GÁS CAI 0,6% NO BRASIL EM MARÇO
A produção de petróleo e gás natural no Brasil foi de aproximadamente 3,014 milhões de barris de óleo equivalente (BOE) por dia em março, 0,6% a menos do que o volume registrado em fevereiro. Segundo relatório da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), desse volume, cerca de 2,413 milhões de BOE diários correspondem à produção de petróleo, uma redução de 0,7% em relação ao mês de fevereiro e um aumento de 13,9% se comparado ao produzido no mesmo mês do ano anterior. A produção de gás natural, por sua vez, ficou em 95,6 milhões de metros cúbicos diários, o que representa um crescimento de 14,6% em relação à produção de março de 2014, e um aumento de 0,3% se comparado ao mês anterior.
A produção do pré-sal, por sua vez, registrou 833 mil barris de óleo equivalente por dia, um valor 2,9% maior do que o conseguido no mês de fevereiro desse ano. Do volume, foram 672,9 mil barris diários de petróleo e 25,5 milhões de metros cúbicos por dia de gás natural. A queima de gás natural foi de 3,8 milhões de metros cúbicos por dia em março, 16,2% a mais do que em fevereiro e 12,4% a menos do que em março do ano passado, atingindo um índice de aproveitamento de 96% do gás natural.
Os destaques na produção ficaram para o campo de Roncador, na Bacia de Campos, com 349,4 mil barris de petróleo diários, e para o campo de Lula, na bacia de Santos, que produziu cerca de 13,1 milhões de metros cúbicos por dia. Ambos os campos lideraram as respectivas produções no país.
Deixe seu comentário