faixa - nao remover

PRODUÇÃO DE PETRÓLEO NO BRASIL CAI 1,1% EM JANEIRO

roncadorA Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) anunciou que a produção de petróleo e gás natural no Brasil atingiu a marca de 3,077 milhões de barris de óleo equivalentes (BOEs) diários, uma pequena queda em relação ao mês anterior, quando registrou 3,096 milhões de BOEs por dia. Ainda assim, o volume apresenta um crescimento de mais de 20% sobre o mesmo mês de 2014. A produção de petróleo foi de 2,469 milhões de barris por dia, um recuo de 1,1% em relação à dezembro.

A produção de gás natural, por sua vez, cresceu a ponto de atingir um novo recorde histórico para o país. No total, foram 96,6 milhões de metros cúbicos por dia, superando a produção de dezembro do ano passado, que até então era a maior marca já registrada, com 95,1 milhões de metros cúbicos diários, o que representa um aumento de 1,5% entre os volumes. Isso se deu com um aproveitamento de gás de 95,8%, com aproximadamente 4 milhões de metros cúbicos queimados por dia, uma redução de 16,6% se comparado ao volume queimado em dezembro.

A região do pré-sal foi responsável pela produção de cerca de 824,2 mil BOEs por dia, um aumento de 1% em relação a dezembro. O volume de petróleo produzido foi de 670,1 mil barris diários, enquanto o de gás natural chegou a 24,5 milhões de metros cúbicos por dia.

A Petrobrás continuou como o maior produtor no país, com 92,2% do volume registrado pela ANP. O campo com maior produção de petróleo foi o de Roncador, na Bacia de Campos, com uma média de 346,6 mil barris diários. O campo de Lula, na bacia de Santos, por sua vez, foi o maior produtor de gás natural, com cerca de 12,1 milhões de metros cúbicos por dia.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of