PRODUÇÃO DE ÓLEO NOS CONTRATOS DE PARTILHA EM NOVEMBRO CRESCEU 2%
A produção média total nos contratos de partilha de produção em novembro alcançou 793 mil barris de óleo por dia (bpd), de acordo com o Boletim Mensal divulgado pela Pré-Sal Petróleo (PPSA). O volume representa uma alta de cerca de 2% na comparação com o mês anterior. Atualmente, seis campos estão em produção: Búzios responsável por 427 mil bpd, seguido de Libra (175 mil bpd), Sépia (105 mil bpd), Atapu (78 mil bpd), Entorno de Sapinhoá (5 mil bpd) e Sudoeste de Tartaruga Verde (4 mil bpd).
Enquanto isso, a produção média diária de petróleo da União nos contratos de partilha de produção chegou a 39,6 mil barris por dia em novembro, resultado praticamente estável em relação ao mês de outubro. Libra respondeu por 67% da produção da União, com 26,5 mil bpd. Na sequência, estão os contratos de Búzios (6,03 mil bpd), Entorno de Sapinhoá (3,35 mil bpd), Sépia (2,23 mil bpd), Atapu (1,43 mil bpd) e Sudoeste de Tartaruga Verde (50 bpd).
Já a produção do gás natural com aproveitamento comercial, em novembro, apresentou média de 1,7 milhão de m³/dia em três contratos, sendo 1,59 milhão de m³/dia oriundos de Búzios, 100 mil m³/dia do Entorno de Sapinhoá e 26 mil m³/dia do Sudoeste de Tartaruga Verde. O resultado é 41% inferior ao mês de outubro, devido a problemas operacionais na exportação do campo de Búzios.
A União, no mesmo mês, teve direito a uma produção média de 95 mil m³/dia, sendo a maior parte oriunda do Entorno de Sapinhoá (72 mil m³/dia), seguido de Búzios (23 mil m³/dia) e 300 m³/dia referentes a Sudoeste de Tartaruga Verde. A média apresentou uma redução de aproximadamente 26% em relação ao período anterior pelas mesmas razões. Desde 2017, a produção acumulada até novembro de gás natural com aproveitamento comercial soma 930 milhões de m³, sendo a parcela da União de 145,66 milhões de m³.
Deixe seu comentário