PRODUÇÃO DE PETRÓLEO CAI 2,7% NO BRASIL
A produção de petróleo no Brasil caiu 2,7% em maio deste ano, comparada ao mesmo mês do ano anterior. Foram 1,993 milhão de barris extraídos por dia, o que representou um crescimento de 3,7% em relação a abril. A produção de gás natural totalizou 74,9 milhões de metros cúbicos por dia no mês, com crescimento de 9,4% em comparação ao mesmo período de 2012 e de 0,2% em relação a abril.
Apesar de a Petrobrás ter comemorado seu novo recorde de produção no pré-sal, o volume total extraído na área em maio caiu 8,1% em relação a abril, para 272,6 mil barris de petróleo e 8,9 milhões de metros cúbicos de gás por dia, somando 328,8 mil barris de óleo equivalente diários.
“A principal justificava para a redução na produção do pré-sal foi a parada programada para manutenção da plataforma FPSO Cidade de Angra dos Reis, unidade produtora do campo de Lula, onde todos os poços são produtores do pré-sal”, explicou a ANP em nota.
De acordo com a agência, cerca de 92,3% da produção de petróleo e gás natural foram provenientes de campos operados pela Petrobrás. Além disso, do total produzido, aproximadamente 91,2% do petróleo e 72,3% do gás natural do Brasil foram extraídos de campos marítimos.
Deixe seu comentário