PRODUÇÃO DE PETRÓLEO CRESCE EM JULHO E PRÉ-SAL ALCANÇA NOVO RECORDE

cidade-de mangaratiba“Quando entrar setembro / E a boa nova andar nos campos”. É assim que começa a música “Sol de primavera”, do compositor Beto Guedes, e que reflete bem o momento do desempenho da produção de petróleo e gás no Brasil, que já no início do nono mês do ano comemora vários novos recordes. O país produziu 3,255 milhões de barris de óleo equivalente (petróleo e gás natural) por dia, em julho, segundo o último boletim divulgado pela Agência Nacional do Petróleo nesta sexta-feira (2). É um novo recorde, deixando para trás a melhor marca até então, de 3,21 milhões de barris de óleo equivalente, registrada em junho.

O pré-sal também traz boas novas: foram aproximadamente 1,317 milhões de barris de óleo equivalente por dia em julho, um crescimento de 6,2% em relação ao mês anterior, reforçando a tendência de alta produtividade da área. Além disso, o número também ultrapassou o recorde anterior de 1,240 milhões barris de óleo equivalente por dia, em junho.

Somando a produção do pré-sal e de todas as demais áreas, o Brasil fechou julho com 2,581 milhões de barris de petróleo por dia, um aumento de 0,9% ante junho. Com isso, mais um recorde foi alcançado, superando a marca de junho, de 2,558 milhões barris de petróleo por dia.

A produção total de gás natural no Brasil foi de 107,2 milhões de metros cúbicos por dia, e passou o recorde anterior de 103,5 milhões m³ por dia verificado no mês de junho. O campo de Lula, na Bacia de Santos, foi o que teve melhor desempenho, produzindo uma média de 558,2 mil barris diários de petróleo e 24,6 milhões de metros cúbicos por dia de gás natural. O FPSO Cidade de Mangaratiba, que atua neste campo, foi a maior unidade produtora em julho.

2
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Redação PetronotíciasLuciano Seixas Chagas Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Luciano Seixas Chagas
Visitante
Luciano Seixas Chagas

Os números de produção/dia estão certos?