PRODUÇÃO DE PETRÓLEO DA PETROBRÁS AUMENTA 1,7% EM JUNHO
A Petrobrás conseguiu registrar um novo aumento na produção de petróleo no Brasil em junho, chegando a 2,008 milhões de barris por dia (bpd), 1,7% a mais do que em maio, quando produziu 1,975 milhão de bpd.
A produção total no país, incluindo o gás natural, ficou em 2,426 milhões de barris de óleo equivalente por dia, 1,6% a mais do que no mês anterior.
De acordo com a estatal, o crescimento da produção decorreu, principalmente, do aumento do volume produzido pela plataforma P-62, que começou a operar em maio no campo de Roncador (Bacia de Campos).
“Nos próximos meses serão interligados a essa unidade um total de 22 poços, sendo 14 produtores de petróleo e gás e oito injetores de água”, afirmou a petroleira em nota.
Além disso, a empresa explicou em nota que também contribuiu a entrada em operação, desde o final do mês de maio, de um novo poço ligado à plataforma P-48, no campo de Caratinga, produzindo na camada pré-sal da Bacia de Campos. Também ajudaram no crescimento a volta à operação da plataforma P-51, no campo de Marlim Sul, na mesma bacia, após parada programada para manutenção, e o começo do Teste de Longa Duração (TLD) do FPSO-Dynamic Producer, na área de Iara Oeste, na Bacia de Santos.
Nas contas da Petrobrás, oito novos poços offshore nas bacias de Santos e Campos iniciaram a produção em junho. Com eles, 30 novos poços submarinos entraram em operação no primeiro semestre do ano, o dobro da quantidade que entrou em produção no mesmo período do ano passado.
“Com o início de operação da embarcação do tipo PLSV (Pipe Laying Support Vessel) Polar Onyx, em 24 de junho, e a chegada de mais seis unidades até o final de 2014, a capacidade de interligação de novos poços da companhia, no segundo semestre, será ainda maior”, afirmou em nota.
Deixe seu comentário