PRODUÇÃO DE PETRÓLEO DA PETROBRÁS CAIU 1% EM NOVEMBRO
A Petrobrás anunciou nesta noite de quinta-feira (27) que sua produção de petróleo em novembro foi de 2,01 milhões de barris por dia, queda de 1% em relação ao mês anterior. De acordo com a empresa, a redução se deve, principalmente, à realização de paradas para manutenção no FPSO Cidade de Ilhabela, localizado no campo de Sapinhoá, no pré-sal da Bacia de Santos; e nas plataformas P-18 e P-37, localizadas no campo de Marlim, na Bacia de Campos.
A produção total da petroleira, somando óleo e gás, foi de 2,62 milhões de barris de óleo equivalente por dia, redução de 2% ante outubro. A Petrobrás também destacou outro evento importante para sua produção, que foi a entrada em operação da plataforma P-75, segunda unidade instalada no campo de Buzios, no pré-sal da Bacia de Santos.
O navio-plataforma tem capacidade para processar diariamente até 150 mil barris de petróleo e comprimir até 6 milhões de m³ de gás natural. O navio-plataforma irá produzir por meio de 10 poços produtores, tendo também sete poços injetores. O escoamento da produção de petróleo será feito por navios aliviadores, enquanto a produção de gás será escoada pelas rotas de gasodutos do pré-sal.
Deixe seu comentário