faixa - nao remover

PRODUÇÃO DE PETRÓLEO DA PETROBRÁS CAIU 3% NO BRASIL EM JANEIRO 

FPSO Cidade de Anchieta, PetrobrasA Petrobrás não teve um bom resultado em termos gerais na produção do mês de janeiro, devido a paradas para manutenção, apesar de recordes no pré-sal. A produção média de petróleo no Brasil ficou em 2,23 milhões de barris por dia, cerca de 3% a menos do que o resultado de dezembro. Somando-se o gás, a produção de óleo equivalente ficou em 2,86 milhões de barris por dia (boed), sendo 2,74 milhões produzidos no Brasil e 120 mil no exterior.

De acordo com a estatal, esse resultado se deve, principalmente, à parada programada na plataforma P-40, localizada no campo de Marlim Sul, na Bacia de Campos, e à manutenção em um dos poços produtores interligados ao FPSO Cidade de Anchieta (foto), no Parque das Baleias, também na Bacia de Campos.

A produção exclusiva de gás natural no Brasil, sem contar o volume liquefeito, foi de 81,4 milhões de m³/d em janeiro, em linha com a produção de dezembro de 2016, enquanto que o pré-sal bateu seu recorde mensal e diário de produção, com uma média de 1,59 milhões de barris de óleo equivalente (petróleo e gás) por dia no mês.

Já no exterior, a produção de petróleo foi de 69 mil barris por dia, volume 13% superior a dezembro, impulsionada principalmente pelo retorno à operação do campo de Agbami, na Nigéria, após parada programada ocorrida em dezembro. A produção de gás natural fora do Brasil foi de 8,6 milhões de m³/d, 16% abaixo do volume produzido no mês anterior. “Essa redução ocorreu, sobretudo, devido à redução de demanda de gás da Bolívia”, explicou a Petrobrás.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of