faixa - nao remover

PRODUÇÃO DE PETRÓLEO DA PETROBRÁS CAIU 4,9% EM AGOSTO

petrobrasA produção de petróleo da Petrobrás caiu pelo quarto mês seguido em agosto. Durante o intervalo, a petroleira extraiu 1,92 milhões de barris diários, uma queda de 4,9% na comparação com julho, quando o volume total chegou a 2,01 milhões de barris por dia.

De acordo com a companhia, a queda na produção foi resultado de paradas programadas para manutenção nos FPSOs Cidade de Angra dos Reis e Cidade de Maricá, localizados no campo de Lula no pré-sal da Bacia de Santos; e também nas plataformas P-25 e P-31, localizadas no campo de Albacora, no pós-sal da Bacia de Campos. Além disso, os trabalhos de manutenção da plataforma de Mexilhão continuam, também interferindo nos números.

A produção total de petróleo e gás da companhia em agosto, incluindo líquidos de gás natural (LGN), foi de 2,47 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), um recuo de 5,1% ante o mês anterior.

Apesar das sucessivas quedas, a empresa diz que mantém sua meta de produção de 2,1 milhões de barris de petróleo por dia em 2018, tendo em vista o aumento de produção das plataformas que já iniciaram operação nesse ano (P-74, no campo de Búzios, e FPSO Cidade de Campos, no campo de Tartaruga Verde e Mestiça). A companhia também dará início à produção de novos sistemas no 4º trimestre, o que deve ajudar a elevar os números.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of