PRODUÇÃO DE PETRÓLEO DO BRASIL FICOU PRATICAMENTE ESTÁVEL EM AGOSTO
A produção de petróleo no Brasil ficou praticamente estável no mês de agosto, de acordo com dados disponibilizados pela Agência Nacional do Petróleo (ANP). Segundo o órgão, o país fechou o período com 3,078 milhões de barris por dia produzidos, uma ligeira alta de 0,28% na comparação com o mês anterior.
Já o gás natural teve um crescimento um pouco maior – de 2,44% -, fechando o mês com 133 milhões de metros cúbicos por dia frente aos 130,3 milhões de metros cúbicos por dia registrados em julho.
No pré-sal, a produção de petróleo foi de 2,2 milhões de barris de óleo por dia e 91,3 milhões de metros cúbicos de gás natural. Ao todo, esses volumes representam 2,7 milhões de barris barris de óleo equivalente – uma alta de 1,36% na comparação com julho.
A unidade de maior produção de petróleo foi a P-77, no campo de Búzios, com um total de 165,5 mil barris de óleo por dia. Já a plataforma com maior produção de gás foi o FPSO Cidade de Itaguaí, no campo de Tupi, com 7,3 milhões de metros cúbicos por dia.
[…] Conforme já noticiamos, a produção total de petróleo (pré-sal e demais áreas) no Brasil ficou praticamente estável no mês de agosto. Segundo o ANP, o país fechou o período com 3,078 milhões de barris por dia produzidos, uma ligeira alta de 0,28% na comparação com o mês anterior. Já o gás natural teve um crescimento um pouco maior – de 2,44% -, fechando o mês com 133 milhões de metros cúbicos por dia. […]