PRODUÇÃO DE PETRÓLEO E GÁS EM MARÇO SOFRE QUEDA NA COMPARAÇÃO COM FEVEREIRO

FPSO Cidade de Itaguai feito pela ModecA produção de petróleo no Brasil teve nova queda em março. No período, o país produziu 2,55 milhões de barris diários, uma queda de 4,7% na comparação com fevereiro. O volume, no entanto, é 12,6% maior do que o registrado em igual mês de 2016. No mês passado, o Brasil também teve queda de 0,4% na produção de petróleo.

Em relação ao gás natural, o mês de março também teve um desempenho menor ante fevereiro. Foram 101,3 milhões de metros cúbicos por dia durante o período, recuo de 5%. Ainda assim, a quantidade superou em 12,2% a produção do mesmo mês do ano passado. A produção total chegou a 3,187 milhões de barris de óleo equivalente (petróleo mais gás) por dia, uma diminuição de 4,8%.

No pré-sal, o cenário foi parecido. Com uma produção de 1,499 milhão de barris de óleo equivalente por dia (sendo 1,2 milhão de barris de petróleo por dia e 46,25 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia), a área teve uma queda de 2,4% em seu desempenho em relação ao mês de fevereiro. O pré-sal correspondeu por 47% da produção total do Brasil.

O campo de maior produção foi o de Lula, na Bacia de Santos, com uma média, 638,3 mil barris por dia de petróleo e 27,7 milhões de metros cúbicos por dia de gás natural. O FPSO Cidade de Itaguaí, também em Lula, foi a plataforma com melhor desempenho, totalizando 195,6 mil barris de óleo equivalente por dia.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of