PRODUÇÃO DE PETRÓLEO NO BRASIL EM AGOSTO CAIU 2,1%
A parada programada do FPSO Cidade de Angra dos Reis, no campo de Lula, influenciou decisivamente na produção de petróleo no mês de agosto, como era de se esperar. Somando todos os campos brasileiros em atividade, foram produzidos 2,522 milhões de barris de petróleo por dia (bbl/d), uma redução de 2,1% na comparação com o mês anterior. Olhando apenas para o pré-sal, o tombo foi de 5,6%, usando a mesma base de comparação, totalizando 1,374 milhão de bbl/d.
A produção de gás natural totalizou 106 milhões de m³ por dia e também fechou o intervalo com queda de 8,3% ante julho. O aproveitamento de gás natural no Brasil no mês de agosto alcançou 97,1% do volume total produzido. Foram disponibilizados ao mercado 52,2 milhões de metros cúbicos por dia.
Mesmo com a parada do FPSO Cidade de Angra dos Reis, o campo de Lula, na Bacia de Santos, foi o maior produtor de petróleo e gás natural. Produziu, em média, 802 mil bbl/d de petróleo e 33 milhões de m3/d de gás natural.
A Plataforma Petrobras 58, produzindo nos campos de Baleia Anã, Baleia Azul, Baleia Franca e Jubarte produziu 143,4 mil barris diários e foi a instalação com maior produção de petróleo.
Deixe seu comentário