faixa - nao remover

PRODUÇÃO DIÁRIA DO PRÉ-SAL ATINGE RECORDE DE 310,2 MIL BARRIS EM JUNHO

A produção do pré-sal no Brasil bateu um novo recorde em junho. O montante chegou a 310,2 mil barris diários, incluindo a parte operada pela Petrobrás aos seus parceiros. Já a produção total diária da estatal no país subiu 4,8% em relação a maio, atingindo 2,378 milhões de boe/d. Segundo a petroleira, incluída a parcela operada às empresas parceiras, o volume total em junho foi de 2,489 milhões boe/d, um aumento de 5,5%.

Em relação à produção exclusiva de petróleo, incluindo aí o gás LGN, a produção diária da Petrobrás no Brasil alcançou 1,979 milhão bpd, 4,6% superior ao 1,892 milhão de maio. Incluída a parte operada pela empresa para seus parceiros, a produção exclusiva de petróleo no Brasil chegou a 2,043 milhões bpd, um aumento de 5,2% em relação a maio.

De acordo com a Petrobrás, o crescimento se deu, principalmente, devido à entrada em operação de novos poços interligados às plataformas FPSO-Cidade de Itajaí, no campo de Baúna, na Bacia de Santos, e FPSO-Brasil, no campo de Roncador, na Bacia de Campos, além do início de operação do FPSO-Cidade de Paraty, no Projeto Piloto de Lula Nordeste, no pré-sal da Bacia de Santos.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of