PRODUÇÃO DO PRÉ-SAL BATEU NOVOS RECORDES EM JANEIRO, AFIRMA ANP
A produção do pré-sal bateu novos recordes em janeiro, de acordo com a Agência Nacional do Petróleo (ANP). O órgão disse nesta segunda-feira (7) que a camada alcançou patamares históricos tanto em volume quanto em percentual sobre a produção total brasileira.
Ao todo, o pré-sal produziu 2,912 milhões de barris de óleo equivalente por dia em janeiro, sendo 2,292 milhões de barris diários de petróleo e 98,6 milhões de metros cúbicos diários de gás natural. Houve aumento de 7,5% em relação ao mês anterior e de 10,7% frente a janeiro de 2021.
Assim, a camada foi responsável por 74,7% da produção total nacional. De acordo com a ANP, os principais motivos para o aumento do pré-sal foram a entrada de poços em produção, principalmente nos campos de Sépia e Sépia Leste.
O desempenho do pré-sal influenciou nos números totais da produção brasileira. Ainda segundo a ANP, todos os campos do país terminaram o período com 3,897 milhões de barris de óleo equivalente produzidos por dia, sendo 3,032 milhões de barris diários de petróleo e 137 metros cúbicos diários de gás natural.
A produção brasileira de petróleo cresceu 6,8% quando comparada com a do mês anterior e 5,6% frente a janeiro de 2021. No gás natural, houve aumento de 3,9% em relação a dezembro e de 0,8% na comparação com o mesmo mês do ano anterior.
Deixe seu comentário