faixa - nao remover

PRODUÇÃO DO PRÉ-SAL CAI EM AGOSTO, MAS SE MANTÉM ACIMA DE 200 MIL BARRIS POR DIA

O pré-sal fechou o segundo mês consecutivo com uma produção maior do que 200 mil barris por dia, fato inédito até hoje segundo a ANP. O total produzido no mês de agosto foi de 203 mil barris de óleo equivalente por dia (Mboe/d), sendo 168,6 mil barris de petróleo e 5,5 milhões de metros cúbicos de gás natural.

A marca é a segunda maior produção do pré-sal registrada em um mês, mas representa uma queda de 2,7% em relação a julho. O óleo produzido abaixo da camada foi extraído a partir de 10 poços, nos campos de Jubarte (1), Lula (5), Caratinga e Barracuda (1), Marlim Leste (1), Marlim e Voador (1) e Barracuda (1).

“Desses dez poços, sete estão entre os 30 maiores produtores, com destaque para o Campo de Lula, que tem  três poços entre os cinco maiores produtores, incluindo o maior produtor do mês (7LL3DRJS), que apresentou vazão média de 36,8 Mboe/d”, afirmou a ANP em nota.

A produção média de petróleo no Brasil também apresentou queda, de 2,2% em relação a agosto de 2011 e de 0,8% em relação a julho, fechando agosto com aproximadamente 2 milhões de barris extraídos por dia.

Já a produção de gás teve aumento de 7,4% na comparação com o mesmo mês do ano passado e de 0,7% se comparada com julho, chegando a 71,4 milhões de metros cúbicos por dia.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of