PRODUÇÃO EM ÁREAS DE PARTILHA TEVE TOMBO DE 37% EM JULHO

FPSO PIONEIRO DE LIBRAA produção de áreas do pré-sal no regime de partilha registrou queda no mês de julho, totalizando 29 mil barris por dia (bpd) durante o período. O volume é 37% inferior na comparação com o mês anterior, segundo a Pré-Sal Petróleo (PPSA).

A estatal explicou que o resultado negativo se deve à parada programada de 20 dias de Mero para execução de operação de pull-out [retirada] da linha de 8 polegadas. Assim, a produção da área ficou em 10 mil bpd em julho, contra 26 mil bpd em junho.

Como resultado, a produção média da União também ficou em julho, chegando a 20,6%. O impacto da retração de Mero só não foi maior porque houve um aumento de 12,5% no excedente do Entorno de Sapinhoá em relação ao mês anterior. Ao todo, a União teve direito a 6,9 mil bpd em julho.

Em relação ao gás natural, a produção total média diária (consórcio e União) foi de 263 mil m³ por dia, sendo 180 mil m³/dia no Entorno de Sapinhoá e 83 mil m³/dia no Sudoeste de Tartaruga Verde. O resultado representa uma alta de 1,15% em comparação com junho deste ano.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of