PRODUÇÃO EM FEVEREIRO CRESCE EM RELAÇÃO AO ANO PASSADO, MAS TEM LIGEIRA QUEDA COMPARADA A JANEIRO
A produção de petróleo no Brasil no mês de fevereiro deste ano teve uma forte alta na comparação com 2016, mas uma leve queda ante janeiro. Ao todo, o País fechou o segundo mês do ano com 2,676 milhões de barris por dia, o que representa um crescimento de 14,6% em relação ao mesmo mês do ano passado e uma queda de 0,4% quando comparado a janeiro. Os dados são da Agência Nacional do Petróleo (ANP).
A produção de gás natural também seguiu caminhos parecidos. Em fevereiro, foram produzidos 106,6 milhões de metros cúbicos por dia, volume 9,2% maior do que o registrado em igual intervalo de 2016, mas 3% menor em relação a janeiro. Somando petróleo e gás, o Brasil produziu aproximadamente 3,346 milhões de barris de óleo equivalente por dia em fevereiro. No mês anterior, esse volume foi de 3,378 milhões de barris de óleo equivalente por dia.
A produção do pré-sal desta vez teve queda de 3,3%, totalizando 1,535 milhão de barris de óleo equivalente por dia produzidos por meio de 74 poços. A produção só de petróleo ficou em 1,233 milhão de barris por dia; e a de gás natural em 48 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia. Com esses dados, o pré-sal correspondeu a 46% do total produzido no Brasil.
Ainda de acordo com a ANP, o campo de Lula, na Bacia de Santos, foi o maior produtor de petróleo e gás natural em fevereiro, com uma média de 690,7 mil barris de petróleo por dia e 30,1 milhões de m³ por dia de gás natural. O FPSO Cidade de Itaguaí, no campo de Lula, teve o melhor desempenho, com 190,1 mil barris de óleo equivalente por dia. A produção brasileira em fevereiro ocorreu em 8.476 poços, sendo 821 marítimos e 7.655 terrestres.
Deixe seu comentário