Braskem
faixa - nao remover
Assim Saúde

PRODUÇÃO MÉDIA DE PETRÓLEO NO BRASIL DEVERÁ AUMENTAR EM 325 MIL BARRIS DIÁRIOS

bacia de camposUm relatório publicado pelo Goldman Sachs estimou em 206 mil barris por dia a elevação da produção de petróleo no Brasil neste ano e em 325 mil barris por dia em 2015, atingindo a maior taxa de crescimento do continente, excluindo-se a América do Norte. Segundo o banco, o declínio da produção da Bacia de Campos e um início lento da extração do pré-sal deixou um cenário frustrante no país entre os segundos trimestres de 2012 e 2013. Agora, segundo o relatório, a frustração está ficando para trás.

O Goldman Sachs também ressaltou que as atividades de manutenção realizadas em Campos estão levando a um alinhamento gradual das taxas de declínio da produção para o padrão geológico de 10 a 11% por ano. Desde 2013, a Petrobrás colocou em operação 10 sistemas de produção, sendo três neste ano. Outras duas plataformas ainda vão entrar em operação até dezembro. “É importante ressaltar que a nova capacidade de plataformas entregues entre os terceiros trimestres de 2013 e 2014 deve permitir que os poços sejam conectados nos próximos 12 a 18 meses, sustentando um crescimento forte com risco limitado”, diz o relatório.

A produção de petróleo do Brasil atingiu recorde de 2,326 milhões de barris diários em agosto, com alta de 15,7% na comparação com o mesmo mês de 2013, puxada pela produção no pré-sal brasileiro. Apesar de o momento do avanço da produção brasileira acontecer em um momento de queda do preço do petróleo no mercado, o relatório destacou que a sustentabilidade dos projetos na Bacia de Santos não está ameaçada, já que o custo marginal é baixo no local.

Inscrever-se
Notificar de
guest
1 Comentário
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
José Serafim
José Serafim
7 anos atrás

A quem mora em Jaconé, esse porto não interessa, queremos paz, tranquilidade e segurança. Nossa mão de obra não está a altura desse projeto, e o morador daqui quer continuar a ter o direito de viver em paz, sem esse tal progresso que só trás desgraças e insegurança. Só quem vai ganhar com isso são esses políticos gananciosos que só querem gastar mal gasto o dinheiro dos royalties.