PRODUÇÃO NACIONAL DE PETRÓLEO RECUOU 1,8% NO MÊS DE JUNHO, DISSE A ANP

FPSO Carioca

FPSO Carioca

A produção brasileira de petróleo no mês de junho totalizou 2,828 milhões de barris por dia, uma queda de 1,8% na comparação com o mês anterior. O volume também é 2,6% menor em relação a junho do ano passado. Os dados foram divulgados hoje (4) pela Agência Nacional do Petróleo (ANP). A produção de gás natural no período somou 133 milhões de metros cúbicos por dia, um recuo de 0,9% ante maio.

A produção no pré-sal em junho registrou um volume de 2,759 milhões de barris de óleo equivalente por dia. Houve uma redução de 2,7% em relação ao mês anterior e um aumento de 1,7% se comparada ao mesmo mês de 2021. Desse total foram, 2,188 milhões de barris diários de petróleo e 90,7 milhões de metros cúbicos por dia de gás natural, o que correspondeu a 75,3% da produção nacional. A produção teve origem em 126 poços.

Em junho, o campo de Tupi, no pré-sal da Bacia de Santos, foi o maior produtor de petróleo e gás natural, registrando 714 mil barris por dia de petróleo e 33,1 milhões de metros cúbicos diários de gás natural. A Plataforma FPSO Carioca, produzindo nos campos de Sépia e Sépia Leste, por meio de quatro poços a ela interligados, produziu 172,904 mil barris por dia de petróleo e foi a instalação com maior produção de petróleo.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of