PRODUÇÃO NO PRÉ-SAL AUMENTOU 3,1% EM MAIO | Petronotícias




faixa - nao remover

PRODUÇÃO NO PRÉ-SAL AUMENTOU 3,1% EM MAIO

Cidade-de-Maricá-FPSO-Arrives-at-Brasa-YardA produção na camada do pré-sal subiu 3,1% no mês de maio, totalizando 1,8 milhão de barris de óleo equivalente (petróleo mais gás) por dia. Foram produzidos 1,463 milhão de barris de petróleo por dia e 60 milhões de metros cúbicos diários de gás natural, por meio de 84 poços. A produção no pré-sal correspondeu a 55,6% do total produzido no Brasil.

Somando todos os campos do país, a produção total de petróleo foi de 2,607 milhões de barris por dia, um ligeiro aumento de 0,4% na comparação com o mês anterior e uma redução de 1,7%, se comparada com maio de 2017. Já a produção de gás natural somou 112 milhões de m³ por dia, um aumento de 2,9% ante abril e de 6,8%, se em relação ao mesmo mês de 2017.

O campo de Lula, na Bacia de Santos, foi o maior produtor de petróleo e gás natural e totalizou em média 872 mil barris por dia de petróleo e 37,4 milhões de m3/d de gás natural. O FPSO Cidade de Maricá, produzindo no campo de Lula, foi a instalação com maior produção de petróleo – 149,2 mil barris por dia por meio de 7 poços a elee interligados.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Luciano Seixas Chagas Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Luciano Seixas Chagas
Visitante
Luciano Seixas Chagas

A produção cresce e consequentemente o caixa da Petrobras torna-se maior, como resultados dos investimentos feitos no pré-sal, o mesmo que a empresa que o senhor Ivan Monteiro, o”terrível”e irmão siamês do senhor Pullen Parente, pensam que é deles. De que adianta a produção do endeusado pré-sal crescer a níveis expectados para dirimir a dívida e dúvida sobre ela e o seu valor, se a meta agora é vender os 70% dos 5 bilhões de barris que a Petrobras detém nos ativos do pré-sal, onde já investiu substancial quantia na delimitação dos reservatórios que compõem a cessão onerosa. Tudo isto… Read more »