PRODUÇÃO NO PRÉ-SAL SUBIU 6,6% EM SETEMBRO
O tempo vai passando e cada vez mais o pré-sal mostra ao que veio. Desta vez, a região teve um aumento de 6,6% em sua produção ao longo de setembro na comparação com o mês anterior – totalizando aproximadamente 1,677 milhão de barris de óleo equivalente por dia.
A produção no pré-sal veio por meio de 82 poços, sendo 1,351 milhão de barris de petróleo por dia e 52 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia. O volume correspondeu a 49,8% do total produzido no Brasil, de acordo com boletim da Agência Nacional do Petróleo (ANP).
Já a produção total de petróleo (somando os poços do pré-sal e demais áreas) teve uma ligeira queda de 0,7% em setembro ante agosto, com um volume de 2,653 milhões de barris por dia. Enquanto isso, a produção de gás natural ficou em 114 milhões de metros cúbicos por dia, um crescimento de 1,9% em relação ao mês anterior.
Ainda segundo a ANP, o campo de Lula, na Bacia de Santos, foi o maior produtor no período avaliado, com média de 799 mil barris por dia de petróleo e 33,2 milhões de m³ por dia de gás natural. O FPSO Cidade de Itaguaí, também em Lula, foi a unidade com maior produção.
Eta pré-sal teimoso!
O Pré Sal é a galinha dos ovos de ouro, não da Petrobras , mas do Brasil. Sua valorização para desenvolvimento da indústria e ensino no pais é primordial. Agro negócio não precisa de mão de obra especializada em monta para produzir e é algo hoje totalmente mecanizado. O que o Governo inoperante faz, entrega tudo de mão beijada sem contrapartida de investir no pais. Este foi o grande pulo do gato de Lula , que não é escolarizado, sobre FHC que é um pseudo intelectual. O Governo e seus apoiadores no congresso estão pouco se lixando para o pais.… Read more »