PRODUÇÃO NO PRÉ-SAL SURPREENDE PETROBRÁS
Por Daniel Fraiha / Petronotícias –
A Petrobrás está surpresa com os bons resultados nos poços do pré-sal, onde já produz mais de 200 mil barris por dia e deve alcançar 300 mil barris em breve, segundo o diretor de engenharia, José Figueiredo. O executivo disse, durante a cerimônia de posse da diretoria do Centro de Excelência em EPC, que inclusive a curva de produção deve cumprir as previsões com um número menor de sondas.
“Os poços estão se mostrando mais produtivos do que imaginávamos”, disse. Figueiredo não deu uma data de previsão, mas avisou: “estamos caminhando para os 300 mil barris no pré-sal”.
No último boletim mensal da ANP, referente a dezembro de 2012, a produção de petróleo da Petrobrás no pré-sal havia alcançado 242,7 mil barris por dia, enquanto a produção de barris de óleo equivalente (que inclui o gás natural) estava em 292,5 mil barris por dia.
O diretor ressaltou a importância da exploração do pré-sal para a estatal, e informou que espera da indústria inovações que auxiliem a produção.
“Procuramos parcerias para desenvolver tecnologias de águas profundas”, afirmou.
O que vai bem no Pre-sal, que surpreende positivamente o Diretor Figueiredo não pode ser constatado no Mega Empreendimento do Comperj Recomendo ao Figueiredo a fazer uma visista surpresa as Obras do Comperj, juntamente com a Graça Foster. A PB deve investigar a fundo os motivos da inaplicabilidade do Conteúdo local no Comperj, a ineficiência na obtenção de incentivos tributários concedido pelo Estado do Rio para aquela imensa obra, assim como dos Contratos celebrados com Consórcios decorrentes de licitações mal conduzidas em toda as suas fases, ate a celebração de instrumentos mal formulados, deixando em aberto, facilidades para adentramento de… Read more »