PROGRAMA DE AUMENTO DA EFICIÊNCIA DA PETROBRÁS AGORA ABRANGE UNIDADE DE OPERAÇÕES DO RIO
Quatro meses após o lançamento do Programa de Aumento da Eficiência Operacional da Bacia de Campos, a Petrobrás ampliou o Proef. Agora, ele também abrange as concessões geridas pela Unidade de Operações do Rio de Janeiro (UO-Rio), na mesma Bacia de Campos. A unidade engloba 900 mil barris diários de petróleo, 47% da produção da Petrobrás no Brasil, incluindo os sistemas de produção mais recentes da Bacia de Campos, com 91% eficiência.
A presidente Graça Foster destacou que “o Proef é nossa prioridade. Estamos trabalhando para recuperar nossos melhores índices. Já contabilizamos bons resultados na UO-BC e temos boas expectativas com o programa na UO-Rio, principalmente por se tratar de uma unidade de operações com plataformas mais jovens, com condições de responder de forma mais rápida”. Segundo ela, o plano é fazer a companhia alcançar eficiência superior a 94% até 2016. Para isso, até as visitas às unidades da companhia, por parte da presidente e seus diretores, têm sido freqüentes.
O diretor José Formigli (foto) reforçou a importância da implantação do programa na unidade. “Desenvolvemos um trabalho imenso na UO-BC, que já começa a dar resultados. No caso da unidade do Rio de Janeiro, estamos antecipando as ações pela eficiência operacional das unidades, afastando o risco de perdas e queda da eficiência. Precisamos trabalhar integrados, no intuito de entregar os resultados planejados”, afirmou.
Deixe seu comentário