OTIMIZAÇÃO DE ESTRUTURAS E MAIOR EFICIÊNCIA EM OPERAÇÕES OFFSHORE SERÃO DEBATIDAS NA FEIRA DE ABERDEEN
Os custos excessivos com estruturas de pouca utilização são uma grande preocupação da indústria de óleo e gás em meio ao atual cenário de recessão e menores demandas no mercado global. Voltadas para a redução de gastos e otimização de atividades, as empresas offshore buscam hoje novos processos que ampliem a eficiência de seus sistemas produtivos e tubulações, de forma a superar as dificuldades vividas pelo segmento. O tema será debatido em um seminário durante a SPE Offshore Europe 2015, que acontece no próximo mês em Aberdeen, reunindo milhares de profissionais da indústria para analisar as atuais perspectivas do segmento no mundo. O abandono de estruturas e suas consequências financeiras serão colocadas em pauta junto a novas soluções que tragam melhorias operacionais para a indústria.
Estima-se que mais de € 40 bilhões serão gastos na aquisição de tubulações e equipamentos excessivos pelo setor ao longo das próximas décadas. Em seminário realizado no dia 10 de setembro, durante a feira, o consultor independente Brian Nixon (foto) analisará métodos que aprimorem a eficiência em atividades do segmento e gerem economia às empresas offshore. Detentor de grande experiência no setor energético, o executivo falará sobre soluções inovadoras e novas oportunidades de mudança na área.
O seminário será ministrado também pelo chefe-executivo do Oil & Gas Innovation Centre, Ian Phillips. Diversos outros profissionais da área buscarão trazer suas perspectivas sobre o tema, analisando pontos específicos da otimização de operações e produções no atual cenário da indústria de óleo e gás.
Deixe seu comentário