PROGRAMA DA WILSON SONS REDUZ ACIDENTES NO ESTALEIRO DO GUARUJÁ E GANHA PRÊMIO DE SMS
O programa da área de Saúde, Meio Ambiente e Segurança (SMS) da Wilson Sons, o projeto WS+, conquistou o primeiro lugar no Prêmio DuPont 2012 de Gestão em Saúde e Segurança do Trabalhador. O projeto, que funciona desde 2011, quando foi implantado como piloto no Estaleiro do Guarujá (SP), foi avaliado por representantes do Ministério do Trabalho e pesquisadoras do setor de SMS.
A companhia concorreu com companhias premiadas na área, como Petrobrás, Danone, TAM e Anglo American. O projeto da Wilson Sons tem como característica a criação de uma cultura de segurança na empresa, e em pouco mais de um ano e meio, com a consultoria da DuPont, a redução da taxa de frequência de acidentes típicos com afastamento caiu 60% no Estaleiro do Guarujá.
De acordo com o diretor do estaleiro, Adalberto Souza (foto), as transformações ocorridas no estaleiro são claramente notadas por todos os seus funcionários. Já o gerente corporativo de SMS da Wilson Sons, João David Santos, destacou a nova cultura da empresa, relatando que os desvios de conduta de segurança estão quase dez vezes mais raros entre os funcionários.
Na teoria a WILSON SONS, está de parabéns!
Más na pratica, ela é nota 0.
Somos funcionários, e a cada dia que passa é cada coisa que acontece no Estaleiro, onde fica tudo Oculto.
Segurança e Qualidade na pratica, a Wilson Sons é uma Tristeza.