PROGRAMA DE INCENTIVO AO SETOR DE GÁS AVANÇA COM DEFINIÇÃO DE COORDENADORES
O Ministério de Minas e Energia (MME) definiu nos últimos dias a composição dos subcomitês temáticos que compõem o Comitê Técnico para o Desenvolvimento da Indústria do Gás Natural (CT-GN), com a indicação dos coordenadores e relatores de cada um dos grupos. O objetivo é levar adiante o programa Gás para Crescer, voltado a incentivar o segmento de gás natural no Brasil.
De acordo com o ministério, foram realizadas oito reuniões na última semana, com os seguintes temas: escoamento, processamento e regaseificação de GNL, transporte e estocagem, distribuição, comercialização, aperfeiçoamento da estrutura tributária do setor de gás natural, gás natural matéria prima, aproveitamento do gás natural da União e integração entre os setores de gás natural e energia elétrica.
Posteriormente, foram definidos os coordenadores e relatores, que incluíram ANP, EPE, IBP, SPE, Abrace, Abegás, Abividro, Abraceel, Abiape, Ministério do Desenvolvimento, MME, Abraget e Abiquim.
Segundo o governo, o próximo passo será a apresentação, pelos subcomitês, de um plano de trabalho, para em seguida indicar os temas inter-relacionados e atividades dos subcomitês.
Na coordenação e relatoria dos subcomitês foram escolhidas as seguintes entidades:
Deixe seu comentário