faixa - nao remover

PROGRAMA DO SENAI DISPONIBILIZARÁ CENTROS TECNOLÓGICOS PARA EMPRESAS DESENVOLVEREM PESQUISAS

mauro-borges-lemosPor meio do programa InovAtiva, o Senai irá disponibilizar, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, seus Centros Tecnológicos para empresas desenvolverem pesquisas, testes, procedimentos laboratoriais e construção de protótipos, para possibilitar a inovação.

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Mauro Borges (foto), disse que a iniciativa do InovAtiva vai fomentar com mais qualidade as inovações no Brasil. “Nem todo mundo sabe fazer inovação. Por isso mesmo temos que ter mentoria, um encaminhamento profissional, a ajuda de quem já passou pelo processo”, afirmou.

O diretor de Operações do Departamento Nacional do Senai, Gustavo Leal, ressaltou que a inovação é decisiva na competitividade da indústria. “Os Centros Senai são o ambiente certo para que o jovem empreendedor possa dar vazão às ideias. Esses conhecimentos são de interesse do setor industrial, pois giram em torno de automação, biosintética, engenharia de polímeros, laser, sistemas embarcados e biomassa, entre outros”, explicou.

As start-ups poderão fazer a inscrição para participar da seleção a partir de segunda-feira (2). No ano passado, quando foi feito o piloto do programa, foram inscritos 1.635 projetos, sendo que 50 foram selecionados para a fase dois, em que são elaborados os planos de negócios, e 20 para a fase três, na qual são feitos protótipos, testes, estudos de mercado e arranjos para aportes financeiros. Para este ano, espera-se que mais projetos se inscrevam e que 300 passem à segunda fase e 100 à fase final.

 

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of