PROIBIÇÃO DE IMPORTAÇÃO DE PETRÓLEO DA RÚSSIA FAZ EMPRESAS AMERICANAS COMPRAREM MAIS PETRÓLEO DA AMÉRICA LATINA | Petronotícias




faixa - nao remover

PROIBIÇÃO DE IMPORTAÇÃO DE PETRÓLEO DA RÚSSIA FAZ EMPRESAS AMERICANAS COMPRAREM MAIS PETRÓLEO DA AMÉRICA LATINA

REFINARIAORLANDO – Por Fabiana Rocha – A guerra da Ucrânia e suas consequências para a indústria do petróleo.  Aqui no Estados Unidos, as refinarias importaram cerca de 1,3 milhão de barris por dia de petróleo bruto e óleo combustível da América Latina. Isto apenas em abril. Foi o maior índice dos últimos meses, desde a guerra da Ucrânia. É um reflexo também da decisão do governo em proibir as importações de petróleo bruto e produtos refinados da Rússia. A secretária do Tesouro, Janet Yellen, pediu às empresas que importam petróleo para buscarem outras alternativas. Para lembrar, a Rússia forneceu cerca de 135 mil barris diariamente aos Estados Unidos em 2021;  quase 160 mil barris diários de óleo combustível. As importações de petróleo russo atingiram um recorde em 2021, depois que os furacões interromperam a produção por aqui.  Atualmente, as importações de óleo combustível da América Latina atingiram em média 200 mil barris por dia em março e abril. Quase 50% acima dos últimos 12 meses.

Neste comércio, o México exportou mais 30% de óleo combustível para os Estados Unidos em março e abril. Os números anteriores não passavam de 19%. Um crescimento significativo. Quinze navios descarregaram 160 mil barris de de óleo combustível mexicano em Louisiana, Califórnia, Texas e Flórida, abastecendo ExxonMobil, Chevron e Marathon Petroleum, principalmente. As importações norte-americanas de petróleo da América Latina também subiram em abril, para 1,34 milhão de bpd, o maior em seis meses. As compras da Argentina atingiram a maior alta em quatro anos, enquanto as importações da Colômbia atingiram o maior nível desde setembro de 2020. Cerca de 1,8 milhão de barris de petróleo colombiano foram fornecidos, incluindo as refinarias da PBF Energy,  Delaware City e da Valero.  As autoridades colombianas  disseram que  poderiam aumentar as exportações de petróleo para os Estados Unidos em cerca de 40.000 bpd até o final do ano.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of