PROJETO BORBOREMA DA STERLITE BRASIL RECEBE LICENÇA PARA INICIAR OPERAÇÃO A PARTIR DE MAIO
A Sterlite Power Brasil, subsidiária da indiana Sterlite Power, empresa que desenvolve projetos de transmissão de energia, recebeu a Licença de Operação para o Projeto Borborema, localizado na Paraíba. O documento, emitido pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente do Governo da Paraíba (Sudema), autoriza a empresa a iniciar as atividades a partir de maio de 2022, aproximadamente dez meses antes do previsto pela companhia. Para lembrar, o Projeto Borborema compreende a construção da linha de transmissão Campina Grande III/João Pessoa II, com 122,56 km de extensão, conexões através do seccionamento das linhas Goianinha/Mussuré II, Goianinha/Santa Rita II , Santa Rita II/Mussuré II, e a construção de uma nova subestação em João Pessoa.
“É um marco importante para o projeto porque certifica que cumprimos todas as medidas de controle ambiental e condicionantes determinadas pelas licenças anteriores”, disse Udo Gebrath, Gerente de Sustentabilidade/ESG e Licenciamento Ambiental da Sterlite Power Brasil. A Licença de Operação atesta a viabilidade ambiental do empreendimento e autoriza o início da prestação do serviço de transmissão de energia elétrica.
O Projeto Borborema é importante porque vai ampliar a capacidade de atendimento à região metropolitana da capital João Pessoa, cujo sistema elétrico está próximo a esgotamento, tanto da capacidade das linhas de transmissão quanto das subestações. “Além disso, a linha que conecta Campina Grande, a segunda maior cidade do estado, à capital será fundamental para escoar um potencial excedente de geração do Rio Grande do Norte, principalmente de fontes renováveis de energia como solar e eólica”, explica Udo.
Para lembrar, a Sterlite Power é uma das empresas líderes no desenvolvimento e fornecimento de soluções em infraestrutura de transmissão de energia do setor privado com projetos que cobrem aproximadamente 13.700 km de circuito de linhas de transmissão na Índia e no Brasil. A companhia fornece soluções para a atualização e aumento de projetos de infraestrutura de transmissão existentes.
Deixe seu comentário