PROJETO DA PETROBRÁS EM CASCADE E CHINOOK É DESTAQUE NA OTC
HOUSTON – O projeto da Petrobrás nos campos Cascade e Chinook, no Golfo do México, foi destaque no primeiro dia da OTC 2013. Na sessão técnica, Cesar Palagi, gerente do projeto de Cascade e Chinook da divisão Petrobras América, abordou os recordes do projeto que instalou o primeiro FPSO na porção estadunidense do Golfo do México, o FPSO BW Pioneer, unidade de produção em maior profundidade do mundo (2.500 metros). Além disso, Palagi destacou o pioneirismo do uso de navios aliviadores para transporte de petróleo nos EUA e os dispositivos de segurança da plataforma, como o sistema de ancoragem desconectável em caso de tempestades.
Também participaram da conferência os executivos Sergio Porciúncula, Flávio de Moraes, Jeremiah Daniel, Dalmo Barros e Mauro Becker, representantes da Petrobras America.
Cascade e Chinook estão localizados na fronteira exploratória do Golfo do México, a 8 mil metros de profundidade. A Petrobrás detém 100% do campo de Cascade – cuja produção foi iniciada em fevereiro de 2012 – e 66,67% do campo de Chinook, que iniciou sua produção em setembro (a empresa Total detém os demais 33,33%).
Deixe seu comentário