PROJETO DE AMPLIAÇÃO DA PETROBRÁS INTERROMPE OBRAS NO TEBIG
Para recompor as instalações, a Petrobrás irá paralisar as operações do Terminal da Baía de Ilha Grande (Tebig) em Angra dos Reis, Rio de Janeiro. O projeto tem em vista o aumento da produtividade, que inclui trocar equipamentos antigos e montar uma nova solução logística para o empreendimento.
A notícia corre contra a possível desativação do terminal, que começou a ser levantada após o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) ter negado as licenças necessárias para a ampliação das construções.
Segundo o gerente-geral de Planejamento de Logística do Abastecimento da estatal, Carlos Felipe Guimarães Lodi, já está na hora que trocar as máquinas do terminal. Ele é porta de saída das exportações de petróleo da estatal e terá as atividades interrompidos para diversas substituições.
A Petrobrás queria fazer dele o terminal para escoamento de boa parte da produção do pré-sal. Entretanto, os olhos estão voltados para o Terminal de Ponta Negra, em Jaconé.
O secretário do meio-ambiente, Carlos Minc, já afirmou que a licença para a expansão do Tebig, ainda que gere muitos empregos, vai acarretar acusações de crime ambiental. As obras no terminal devem acontecer até o início de 2013.
Deixe seu comentário