PROJETO FOTOVOLTAICO JÁ TEM ADESÃO DE 27 MUNICÍPIOS
Voltado ao investimento na geração fotovoltaica, o projeto 50 telhados ganhará a adesão de mais dez cidades, que se somarão às outras 17 que já fazem parte do programa. Com o total de 27 municípios, a meta para 2014 estabelecida pelo Instituto para o Desenvolvimento de Energias Alternativas na América Latina (Ideal), de 20, já será superada.
Pelo projeto, cada cidade precisa ter pelo menos 50 telhados fotovoltaicos em 24 meses (ou 100 kWp de potência total), instalados por empresas participantes. O 50 telhados foi Criado em 2013pela empresa mineira Econova, o 50 telhados passou a ser coordenado pelo Ideal em novembro do ano passado. “Em seis meses, o Instituto Ideal superou a meta de cidades que tinha para o ano”, ressaltou Paula Scheidt (foto), gerente de projetos do Ideal.
As novas cidades participantes são: Chapada dos Guimarães (MT); Salvador (BA); Lauro de Freitas (BA); Camaçari (BA); Feira de Santana (BA); Mata de São João (BA); Lençóis (BA), Cairu (BA), Novo Hamburgo (RS) e Porto Alegre (RS). Com os cinco novos integrantes, o Estado da Bahia conquista o maior número de municípios participantes do 50 telhados, com sete, seguido pelo Rio Grande do Sul, com cinco.
Deixe seu comentário