PROJETO ITER CONTRATA A DYNAMIC PARA OBRAS DE MONTAGENS DE UMA NOVA FASE DO SEU REATOR EXPERIMENTAL
A Organização Internacional de Energia de Fusão ITER concedeu à Dynamic um contrato de US$ 218 milhões para a Montagem Tokamak (TAC2). A operação será realizada principalmente no local do ITER em Cadarache, França, com o apoio de engenharia e fabricação das empresas fundadoras da Dynamic – Ansaldo Nucleare, Endel Engie, Orys Group ORTEC, SIMIC, Leading e Ansaldo Energia. A Organização ITER está coordenando a construção do Reator Termonuclear Experimental Internacional em Cadarache. Este é um grande projeto internacional para construir um dispositivo de fusão de 500 MW de Tokamak (exigindo uma entrada de 50 MW) projetado para provar a viabilidade da fusão como uma fonte de energia em larga escala, livre de carbono. A União Europeia está contribuindo com quase metade do custo de sua construção, enquanto os outros seis membros (China, Índia, Japão, Coréia do Sul, Rússia e Estados Unidos) estão contribuindo igualmente para o restante.
O trabalho do TAC2 incluirá um levantamento complexo, posicionamento, soldagem e inspeção de componentes e subsistemas, como bobinas de campo toroidais, setores de embarcações a vácuo, blindagens térmicas e portas, primeiro no salão de montagem e depois no poço central de Tokamak. Dinâmica contratada para ITER Tokamak. “Para a maioria das empresas que uniram forças com a Dynamic, essa fase de instalação é a continuidade de anos de atividades para o projeto ITER, que já atua como designer, fabricante ou fornecedor de serviços de instalação”, disse Francesco Maestri, CEO da Ansaldo Nucleare. “É essa experiência que temos que integrar à equipe de CMA / IO para tornar esse desafio inédito um sucesso técnico, com os mais altos padrões de qualidade e segurança”.
Bernard Bigot, diretor geral do ITER, deu as boas-vindas a este próximo passo em direção à fase de montagem. Ele disse que “Estamos entrando em um momento crítico, com a necessidade de montar e instalar equipamentos adquiridos por todos os membros do ITER, com especificações excepcionalmente exigentes que precisam ser atendidas com alta precisão, dentro de um cronograma bastante desafiador”.
Deixe seu comentário