PROJETO SUGARCANE VAI REUNIR EM SÃO PAULO EMPRESÁRIOS DA ARGENTINA, COSTA RICA, EL SALVADOR E NICARÁGUA
O Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution, uma parceria entre o Apla (Arranjo Produtivo Local do Álcool) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) promove a 10ª edição das Rodadas de Negócios Apla/Datagro no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo. O evento será na próxima quarta-feira (25), das 8 às 18 horas. As rodadas de negócios serão realizadas no dia seguinte à 23ª Conferência Internacional Datagro sobre açúcar e etanol, que vai debater o futuro do setor sucroenergético global. O encontro destaca a atenção global voltada aos biocombustíveis, especialmente o etanol brasileiro como alternativa energética estratégica para o cumprimento do Acordo de Paris com a participação de mais de 60 especialistas do setor sucroenegético. Nas rodadas de negócios, participarão compradores vindos da Argentina, Costa Rica, Colômbia, El Salvador e Nicarágua trazidos pelo Projeto Brazil Sugarcane com interesse em produtos, serviços e na tecnologia brasileira do setor sucroenergético. Os potenciais compradores terão a oportunidade de reunirem-se com 36 empresas nacionais, como explica o diretor-executivo do Apla e organizador das rodadas de negócios, Flavio Castellari(foto principal):
“As rodadas de negócios chegam em sua 10ª edição e já se tornou uma das ações mais aguardadas pelas empresas do Brasil e pelos compradores estrangeiros. É uma excelente oportunidade de networking, de se atualizar com os temas atuais abordados na conferência e claro, de fazer bons negócios nas rodadas com os convidados representantes de usinas e grupos açucareiros que vem interessados na tecnologia do Brasil para produção de produtos derivados da cana-de-açúcar.” Na conferência, Flavio Castellari participará como palestrante do painel “Expansão do uso do etanol no mundo”, ao lado dos palestrantes Luis Augusto Barbosa Cortez, Professor Titular da Faculdade de Engenharia Agrícola (FEAGRI-UNICAMP); David Chiaramonti, Professor Titular em Tecnologias de Conversão de Bioenergia, Politecnico di Torino, Turim, Itália; Heitor Cantarella, Pesquisador Científico do Instituto Agronômico de Campinas (IAC) com moderação de Alberto Carlos Bicca, Engenheiro Agrônomo e Coordenador de Agronegócios da ApexBrasil.
Para lembrar, desde 2007, o Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution agrega empresas e instituições públicas e privadas ligadas ao setor sucroenergético, cobrindo a cadeia agroindustrial da cana-de-açúcar desde o desenvolvimento de tecnologias industriais e agrícolas, fabricação de máquinas e equipamentos, ampliação de variedades de cana e prestação de serviços diversos, até a participação efetiva no desenvolvimento e estruturação de mercados. Para saber mais acesse: www.portalapla.com.br
Deixe seu comentário