PROMINP JÁ ATRAIU INTERESSE DE 112 EMPRESAS ESTRANGEIRAS
O Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural (Prominp) já atraiu o interesse de 112 empresas estrangeiras. A afirmação é do coordenador executivo do programa, Paulo Alonso (foto), que contou ter visitado 174 companhias, em seis países (Grã-Bretanha, Cingapura, Estados Unidos, Canadá, Dinamarca e Alemanha), para trazer novas tecnologias ao Brasil.
De acordo com Alonso, as interessadas demonstraram diferentes intenções de participar do mercado nacional, seja com unidades próprias ou em parceria com empresas brasileiras.
“Os desafios do pré-sal forçaram a Petrobrás a ser pioneira no desenvolvimento de novas tecnologias. Com essa nova e positiva realidade, a opção do Brasil foi pela adoção de uma política de desenvolvimento da indústria nacional, e não de protecionismo. E é exatamente essa orientação que vem despertando o interesse de outras nações”, explicou o coordenador, durante o encerramento do 10º Encontro Nacional do Prominp, no Rio de Janeiro.
O executivo citou, entre os casos concretos, o caso da Rolls Royce, que vai iniciar em 2014 a fabricação de turbogeradores em sua unidade no bairro de Santa Cruz (RJ).
Deixe seu comentário