PROMON FECHA CONTRATO COM KEPPEL FELS PARA DOIS FPSOs REPLICANTES
Por Daniel Fraiha / Petronotícias
A Promon fechou um contrato com o estaleiro Keppel Fels para os projetos do Pacote I dos FPSOs replicantes, que serão entregues à Petrobrás. A empresa ficará responsável pela engenharia de integração de dois navios-plataforma, além de seis módulos para cada um deles, com prazo de 36 meses para a entrega.
Além dos dois FPSOs que já estão certos, há a possibilidade de haver mais um no contrato, para o qual a Promon também fará a engenharia de integração e de seis módulos, caso seja concretizado.
“Temos capacidade de fazer todas as fases do projeto, mas neste caso o projeto básico será entregue pela Petrobrás e nós faremos o detalhamento completo”, contou o diretor técnico da Promon Engenharia, João Fontoura (à direita da foto).
A empresa tem investido cada vez mais na área de óleo e gás e hoje cerca de metade dos seus 850 funcionários são voltados para os projetos do setor. “Cerca de 80% da nossa carteira de contratos hoje são projetos para o segmento de óleo e gás”, afirmou Fontoura.
Para o trabalho envolvido no novo contrato, a companhia estima que serão destinados de 80 a 100 funcionários, sendo que de 15 a 20 pessoas atuarão diretamente no estaleiro Brasfels, em Angra dos Reis (RJ). “Teremos uma equipe que vai morar lá em Angra desde o início da integração do primeiro FPSO até o final do segundo”, disse o executivo.
Na foto, estão Anna Duarte, da Promon Engenharia, o diretor de novos negócios da empresa, Bruno Picozzi, e o diretor técnico, João Fontoura.
Deixe seu comentário