PROMON VAI INAUGURAR PRIMEIRO ESCRITÓRIO INTERNACIONAL
A Promon Engenharia vai abrir um novo escritório em Lima, no Peru, para dar apoio às suas atividades no país. A inauguração está prevista para o primeiro trimestre deste ano e faz parte de um processo de internacionalização da empresa, com o intuito de aumentar sua participação no mercado de mineração peruano.
Este será o primeiro escritório internacional da companhia brasileira, que já atua no mercado interno há 52 anos. O Ministério de Energia e Minas peruano tem hoje mapeados quase 50 projetos em carteira, que somam cerca de US$ 55 bi em intenções de investimento no país, o que pesou para a escolha do local.
“Há algum tempo, a Promon Engenharia vem estudando possibilidades mais concretas para marcar uma atuação internacional, em especial na América do Sul, que vá além de atender nossos clientes em projetos específicos e pontuais em outros países. O importante crescimento da mineração no Peru mostrou-se como a oportunidade mais adequada para firmamos a nossa base operacional em outro país, atuando em um segmento de mercado em que detemos comprovada expertise”, afirmou o diretor de negócios de mineração e metalurgia da Promon Engenharia, Álvaro Bragança (foto).
Hoje, o Peru está classificado como o terceiro maior produtor mundial de cobre e zinco e o maior produtor de ouro, zinco, prata, chumbo, estanho e telúrio da América Latina.
Deixe seu comentário