PROTECTION OFFSHORE INICIA SUA 5ª EDIÇÃO FALANDO SOBRE SEGURANÇA E MEIO AMBIENTE
Começou nesta terça-feira (26) em Macaé (RJ) a Protection Offshore, conferência voltada para a discussão da segurança nas operações offshore no Brasil. O evento já é referência nacional no assunto, e contará com a presença de representantes de agências reguladoras, órgãos governamentais e grandes empresas do setor offshore.
A conferência, que está em sua quinta edição, tem sido importante no desenvolvimento de novas técnicas e metodologias de segurança no setor. Nesta edição terão destaque temas relacionados também ao meio ambiente, como o conflito entre a pesca e a exploração de petróleo, que terá uma solução já implementada pela Petrobrás apresentada.
Um dos destaques do primeiro dia da conferência foi a palestra ministrada pela gerente executiva de operações em exploração e produção da Petrobrás, Cristina Pinho, que falou sobre as inovações tecnológicas na área de segurança no setor offshore. O tema, que sempre foi um dos valores da estatal, vem ganhando cada vez mais importância devido aos acidentes já ocorridos na indústria do petróleo, muitos deles no offshore.
O evento vai até o dia 28, e está sendo realizado no Macaé Centro, em Macaé (RJ). Até o final da conferência serão discutidos temas como regulamentações de segurança e meio ambiente, tecnologias e metodologias de segurança no offshore, além de cases, como o da Chevron, que serão utilizados para a elaboração de soluções para problemas recorrentes no setor, como os derramamentos e vazamentos de petróleo.
Deixe seu comentário