PROTESTO EXIGIRÁ MUDANÇAS NA FORMA DA PETROBRÁS GERENCIAR CONTRATOS
Sindicatos de trabalhadores da construção civil de diversos estados do país vão realizar no dia 9 de maio uma manifestação em frente a sede da Petrobrás, no Centro do Rio de Janeiro, para exigir modificações na forma como a estatal está gerenciando seus contratos com as empresas responsáveis por diversas de suas obras.
Em reunião realizada nesta semana, onde foi decidido a realização do protesto, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção de São Gonçalo, Itaboraí e Região (Sinticom), Manoel Vaz, propôs que a Petrobrás tenha um departamento para fiscalizar e acompanhar as relações de trabalho em seus contratos.
O diretor do Sindipetro do Rio, Edson Munhoz, também esteve no encontro e acrescentou que a Petrobrás é corresponsável pelas dívidas das empresas contratadas com os trabalhadores. “Isso já ficou provado nas ações que foram julgadas nos tribunais”, apontou.
Desde 2012, diversas companhias contratadas pela Petrobrás passaram por dificuldades econômicas por causa da lentidão da estatal em realizar pagamentos. Recentemente, o Petronotícias acompanhou os casos da Fidens Engenharia e da Ecman Engenharia, ambas com dificuldades financeiras por conta de seus contratos no Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj).
Deixe seu comentário