PROTESTO INJUSTIFICÁVEL DO GREENPEACE EM BRASÍLIA CONTRA ÓLEO NAS PRAIAS DO NORDESTE REVELA FACE GROTESCA DA ONG | Petronotícias




faixa - nao remover

PROTESTO INJUSTIFICÁVEL DO GREENPEACE EM BRASÍLIA CONTRA ÓLEO NAS PRAIAS DO NORDESTE REVELA FACE GROTESCA DA ONG

ssaaaA imobilidade do  Greenpeace diante do maior desastre ambiental do nordeste brasileiro, mostra a verdadeira face dessa ONG internacional que levanta a bandeira da defesa do meio ambiente. Integrantes da organização internacional, reagindo as críticas do seu isolamento no trabalho de limpeza das praias do nordeste, fizeram  um protesto nesta quarta-feira(23) em frente ao Palácio do Planalto, em Brasília. A resposta do grupo foi simular um derramamento de petróleo no calçadão do palácio, como se o governo do presidente Jair Bolsonaro fosse responsável pelo derramamento de óleo na costa do nordeste brasileiro. O ato ficou entre o patético e o ridículo. Grotesco mesmo. Quase vinte ativistas foram detidos no gramado em frente ao Congresso Nacional e levados ao 5º DP da capital federal para averiguação. Após algumas horas, foram liberados. E ainda reclamaram da abordagem policial.

Para formar as poças de petróleo, os ativistas despejaram no chão um líquido feito com uma mistura de amido de milho, farinha de tapioca, óleo de amêndoas, água e corante. Segundo a ONG, a substância pode ser facilmente retirada com água. Deviam faze-lo. Em seu  website, a ONG disse que o ato “chamou atenção” para o que consideram lentidão do governo federal em resolver o problema. Talvez, a limpeza fosse mais rápida se, ao invés do papel sem sentido que fizeram em Brasília, usassem seus integrantes como voluntários para limpar a sujeira deixada pelo óleo derramado que está poluindo o litoral nordeste brasileiro.

4
Deixe seu comentário

avatar
3 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
Francisco LimaElaine Leitealex loz. Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
alex loz.
Visitante
alex loz.

Injustificável são os orgãos governamentais ignorarem durante mais de 40 dias os sinais de contaminação do óleo nas praias e no mar. Deviam despejar um navio petroleiro sobre o Palácio do Planalto e o Congresso. O brasileiro e sua mania de criticar o efeito e não a causa…povo vira lata.

Elaine Leite
Visitante
Elaine Leite

Perfeito sua resposta!
Espero de verdade que o autor desta matéria reflita…

Elaine Leite
Visitante
Elaine Leite

Mas que a lentidão do governo federal foi absurda…ah isso foi mesmo!!!
Entendo que o governo federal tem a obrigação de interceder com vontade e imediatismo numa questão dessas. Porém vejo que eles estão aquém para o assunto ambientalismo.

Francisco Lima
Visitante
Francisco Lima

Quem escreveu esse artigo imbecil deve ser algum aspone do Bozo. A sociedade paga impostos para que as autoridades ajam quando necessário e não que fiquem proferindo asneiras no twitter. Nos EUA a responsabilidade por um fato como o ocorrido aqui é da Guarda Costeira, e aqui, alguém sabe quem é responsável nessa bananalandia das rachadinhas?