SANTOS OFFSHORE SERÁ PROMOVIDA A CADA DOIS ANOS
A 7ª edição da Santos Offshore já está agendada. O maior evento paulista dedicado ao segmento E&P (Exploração e Produção) passará a ser bianual e vai acontecer entre os dias 8 e 11 de abril de 2014. A data busca se adequar melhor ao calendário dos mais expressivos eventos offshore. A última edição recebeu 12.820 visitantes e teve mais de 100 expositores. O evento é organizado e promovido pela Reed Exhibitions Alcantara Machado.
O evento vai contar com uma parceria mais ampla com o IBP (Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis. Segundo Álvaro Teixeira, secretário executivo do IBP, a mudança vai permitir contemplar a crescente importância da bacia de Santos para a produção nacional e global.
De acordo com Igor Tavares, diretor da Santos Offshore, não há dúvidas de que, com as alterações e o crescimento das perspectivas com a Bacia de Santos, a próxima edição vai superar as edições anteriores.
Na Bacia de Santos, o campo de Sapinhoá inaugurou suas operações este ano e pode produzir 120 mil barris por dia. Depois vai entrar em produção o FPSO Cidade de Itajaí, no campo de Lula, com 80 mil barris por dia. Em 2012, a produção total na camada do pré-sal, incluindo prospecção na bacia de Santos, foi de 230 mil barris diários, quase 12% da produção total da Petrobrás. Para 2014, apenas a camada pré-sal deve responder por 16% da produção nacional. Em 2016, deve chegar a 31%.
Bom dia
Como devo fazer para me cdastrar como visitante com antecedencia.
Grato:
Ricardo