PRUMO ASSINA ACORDO COM SIEMENS E BP PARA VENDA DE PARTICIPAÇÃO NA GÁS NATURAL AÇU
A Prumo anunciou dois importantes acordos com a Siemens e a BP para a venda de uma fatia de participação em sua subsidiária integral Gás Natural Açu (GNA). No caso do termo assinado com a empresa alemã, o acordo prevê negociações exclusivas e condições preliminares não vinculantes para a aquisição de 33% do capital da GNA pela Siemens. O acordo ainda regula a aquisição de 33%, também por parte da Siemens, do terminal de importação de GNL e na termelétrica GNA I, sociedade que desenvolverá a primeira termelétrica no Açu Gás Hub.
Já em relação à britânica BP, o contrato também prevê negociações exclusivas e condições preliminares e não vinculantes para a venda de 30% do capital da GNA, holding controladora da GNA Infraestrutura, subsidiária ainda a ser constituída. “Após a sua constituição, a GNA Infraestrutura será responsável pelo desenvolvimento dos projetos de infraestrutura do Açu Gás Hub, tais como um terminal de importação de GNL, termoelétricas a gás, instalação de unidade de processamento de gás natural e outras infraestruturas relacionadas”, explicou a Prumo. O termo de compromisso com a BP prevê também a negociação de aquisição de 50% em outra sociedade a ser constituída, que será responsável pelos contratos de compra e venda de energia.
Por fim, o acordo determina que a BP vai se comprometer a fornecer GNL para operações comerciais da termelétrica GNA 1; enquanto a Siemens será fornecedora exclusiva de equipamentos de geração e transmissão de energia e serviços de longo prazo para a usina.
Prezados,
Por favor, gostaria de receber notícias do setor semanalmente.
Obrigada,
Alessandra Carvalho