faixa - nao remover

PRUMO E BP FIRMAM CONTRATO PARA ALUGUEL DE ÁREA NO PORTO DO AÇU

eduardo-parenteA Prumo assinou contrato com a NFX para a instalação de uma base no Porto de Açu, em São João da Barra (RJ). A empresa é uma joint venture formada em 50% pela Prumo e 50 % BP. A NFX alugará uma área de 215.079 m² por um período inicial de 5 anos, renováveis por mais 15 anos, com direito de extensão por 2 períodos de 20 anos.

A área terá cais de até 406 metros e está localizada na entrada do canal T2 (terminal onshore). Lá, a NFX irá importar, exportar, vender, armazenar, misturar, distribuir e/ou comercializar combustíveis marítimos, sob a marca de BP Marine, que abastecerá navios dos mais variados portes e atividades, de cabotagem e de longo curso, por combustíveis como diesel marítimo e bunker.

De acordo com Eduardo Parente (foto), CEO da Prumo, desde que retornaram o ritmo das obras,  eles têm experimentado um novo momento na companhia com interesse de novos clientes em discutir acordos comerciais. “Esse acordo irá garantir suprimento de alta qualidade que servirá como mais um atrativo para os clientes do Açu, colocando o Porto na rota de abastecimento de grandes navios”, disse Parente.

“Esta associação reforça o compromisso da BP com o setor energético brasileiro, além de complementar nossos investimentos nas áreas de E&P, Lubrificantes, Combustíveis de Aviação e Biocombustíveis”, disse Luiz Figueiredo, Diretor de Suprimento e Trading da BP no Brasil.

Com isso, o Porto de Açu será um dos principais centros de distribuição de combustíveis marítimos do Atlântico Sul. A previsão é que as obras se iniciem ainda no segundo semestre de 2014. A operação está prevista para o primeiro semestre do ano seguinte.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of