faixa - nao remover

PRUMO E EDISON CHOUEST AMPLIAM CONTRATO DE ÁREA NO PORTO DE AÇU

ricardo chagasO contrato de aluguel de uma área no Porto do Açu, fechado entre a Prumo e a Edison Chouest, foi alterado. Antes, a Prumo havia cedido 255,2 mil m², agora serão 284,2 mil m². A principal mudança será em relação ao tamanho do cais, que passou de 440 metros para 490.

“Este aumento de área reflete o compromisso da Edison Chouest e sua estratégia de crescimento no Brasil. Com mais 50 metros de cais prontos podemos acelerar a construção da nossa base e antecipar a nossa entrada em operação. Já estamos investindo para atender a demanda atual dos nossos clientes internacionais e para as novas licitações do setor, e nossa unidade no Porto do Açu é essencial para isso”, afirmou Ricardo Chagas (foto), diretor da Edison Chouest.

No novo contrato também ficou acordado que uma expansão de 440 metros de cais, e outra de mais 60 metros, podem ser exercidas até outubro de 2015. Se de fato forem, a Edison Chouest pode chegar a 574.200 m² de área total, com 990 metros de cais no Porto do Açu.

Em acordo não vinculante, as empresas também concordaram em estudar em conjunto a possibilidade de implementação de um estaleiro de reparo naval a ser localizado ao longo do quebra-mar sul do Terminal Dois.

Uma base de apoio offshore, com capacidade para receber 12 embarcações, será implantada e oferecerá serviços de logística para empresas de exploração e produção de petróleo. Um estaleiro de reparos navais para as embarcações da própria Edison Chouest também está no projeto.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of