PRUMO LOGÍSTICA FORMALIZA DESISTÊNCIA DO PROJETO PORTO BRASIL
O Projeto Porto Brasil, localizado no município de Peruíbe, litoral de São Paulo, teve formalizada sua desistência por parte da Prumo Logística, antiga LLX.
Já haviam sido feitas provisões para a perda total do valor contábil desse ativo em junho de 2013, diante das incertezas quanto à solução das pendências legais relacionadas à área do projeto.
A LLX é uma empresa atuante na área de logística, com estaleiros e projetos portuários. O controle da companhia passou do grupo EBX, de Eike Batista, para o grupo americano EIG em outubro de 2013, depois que os negócios do bilionário começaram a desandar. A empresa ainda é responsável pela construção do Superporto do Açu, em São João da Barra (RJ).
IBAMA e Meio Ambiente vão abortar a área, o Xandão acabou com a Ferrovia da Transnordestina para Pernambuco – PE por causa dos Kilombolas vai dar para encarar….Melhor é o Porto de São Sebastião -SP com Ferrovia para de Stos x São Sebastião levando carga de Contrainers e a Granel, Líquidas etc, saindo de Stos – SP