PRUMO LOGÍSTICA VAI FAZER TRANSBORDO DE PETRÓLEO PARA PETROGAL NO PORTO DO AÇU
A Prumo Logística vai consolidando as operações do Porto do Açu como um caso dE sucesso. A empresa assinou entre a sua subsidiária Açu Petróleo com a Petrogal Brasil para a prestação de serviços de transbordo no terminal de petróleo do Porto do Açu, no Norte Fluminense. O primeiro contrato prevê a realização de operações testes até o final do primeiro trimestre de 2018, seguido de um acordo com prazo de 3 anos. Segundo o comunicado, o volume médio da operação pode chegar de até 55 mil barris de petróleo/dia, A primeira operação está prevista para dezembro de 2017.
Inicialmente, as operações de transbordo irão transferir petróleo a partir de navios aliviadores Suezmax com posicionamento dinâmico para navios exportadores Suezmax convencionais, informou a Prumo. Com a recente conclusão das obras de dragagem, que conferiram ao Terminal de Óleo a profundidade de 25 metros, a Açu Petróleo aguarda a homologação desta nova profundidade por parte da Marinha do Brasil para dar início às operações de transbordo também com navios VLCC. O terminal está licenciado para volumes de até 1,2 milhão de barris de petróleo por dia e inclui também área licenciada para armazenamento e tratamento do óleo cru.
Logo após o impasse em Santa Catarina, Eike Batista conseguiu em tempo recorde licença ambiental e desapropriações de terras para fazer o Porto do Açu. O Governador nesta oportunidade era Sérgio Cabral que está preso com acusações de corrupção. O Porto do Açu hoje é uma realidade e uma das ameaças a ex capital do Petróleo Macaé. Apesar de tudo EIKE deixou para RJ diversas obras que agregam valor econômico para o estado.
[…] Fonte: https://petronoticias.com.br/archives/105792 […]