PUMA ENERGY INAUGURA TERMINAL DE PETRÓLEO EM MYANMAR
Myanmar acaba de ganhar um novo terminal de produtos de petróleo. O projeto, que contou com investimentos somados em US$ 92 milhões, é controlado pela Puma Energy Asia Sun (Peas), uma joint venture formada entre a Puma Energy e Asia Sun Energy.
O empreendimento fica no porto de Thilawa, ao sudeste de Yangon, e, segundo a Peas, é o primeiro desse tipo no setor petrolífero em Myanmar, que acaba de ser aberto para investimentos diretos de outros países.
Com o foco na importação de produtos derivados de petróleo, o terminal conta com uma capacidade de armazenamento de combustível de 91.000 m³, com instalações de armazenamento que atendem a uma série de produtos, incluindo combustíveis comerciais (Mogas 95 e 92, Diesel com baixo teor de enxofre), HFO (óleo combustível pesado, geralmente usado para geração de energia), betume e combustível para aviação.
“O terminal de Thilawa irá apoiar a crescente necessidade de Myanmar por combustível para transportes e contribuirá para o desenvolvimento da nação”, afirmou em nota o gerente geral da Puma Energy Asia Sun, David Holden (foto).
Deixe seu comentário